Rádio Nambá 92,7 FM
Atendimento:
49 . 3435 0171
49 . 99978 6082
Locutor Sem Nome
OUÇA AO VIVO - 92,7 FM


NOTÍCIAS


Internet

Aplicativo ajuda moradores de Lages a avisar sobre condições da estrada

Pelo programa, população pode mandar foto e pedir conserto à prefeitura. Ideia de Secretaria é mapear problemas e fazer cronologia de atendimento.

09/11/2015 às 0h5

Um aplicativo de celular ajuda os moradores de Lages, na Serra catarinense, a informar a prefeitura sobre más condições das estradas, principalmente na área rural da cidade. A ideia da Secretaria Municipal de Agricultura é mapear os problemas e fazer uma cronologia de atendimento, como mostrou o RBS Notícias.

Com tanta chuva e tão pouco sol, não tem como as estradas rurais ficarem em bom estado. E rodovia ruim deixa da produção rural até a vida de quem precisa estudar mais difícil. Na escola da localidade de Índios, muita gente falta aula porque não tem como chegar.

"Todos os dias, motoristas, alunos, pais ligam, reclamam. Os alunos faltam muito por falta de condições", disse Celina Pitton, diretora da escola.

Como funciona
O aplicativo torna mais fácil os moradores pedirem consertos para a prefeitura. Para usar, basta fazer um cadastro inicial e tirar uma foto da estrada. Em seguida, é só colocar o nome da localidade e descrever o problema.

Para isso, não é preciso estar conectado à internet. Quando tiver conexão, o aplicativo se encarrega de enviar a foto com a localização exata. Depois, a Secretaria de Agricultura recebe a informação e analisa a melhor forma de fazer o reparo.

A ideia é usar o programa para dar respostas mais rápidas na hora da manutenção dos 1.517 quilômetros de vias rurais de Lages. "Os nossos alunos todos têm celular, a maioria tem internet. O pessoal às vezes pensa assim 'ah, não, o pessoal do interior não sabe, não entende'. A gente tem acesso a tudo isso", afirmou Celina Pitton.

Por enquanto, o aplicativo está disponível apenas para plataforma Android. O programa foi mostrado à imprensa na sexta-feira (6).

Fonte: G1 SC



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

* Fique tranquilo que ele não será exibido junto ao comentário.


Sugerimos também a leitura dos TERMOS DE USO e das REGRAS





VEJA TAMBÉM