Rádio Nambá 92,7 FM
Atendimento:
49 . 3435 0171
49 . 99978 6082
Locutor Sem Nome
OUÇA AO VIVO - 92,7 FM


NOTÍCIAS


Cultura

Alunos do Dom Vital são destaque em revista do grupo RIC

Tudo isso para cuidar do meio ambiente

12/07/2016 às 14h1

Muito mais do que só pensar em matemática, português, física e química, a nova geração de estudantes de Santa Catarina está cada vez mais ligada no cuidado com o meio ambiente e no futuro do planeta.
Ações de conscientização, conservação , sensibilização e preservação ambiental têm sido incentivadas pela Secretaria de Estado da Educação (SED) e encabeçadas por professores e alunos em todo o estado, demonstrando que a preocupação com o mundo em que vivemos está crescentemente mais presente no dia a dia dos jovens conscientes.
Entre os vários exemplos elogiados em Santa Catarina, estão os alunos da escolas estaduais da região de Xanxerê, entre elas a EEB Kyranda Lacerda, que tem o mais antigo projeto de preservação da Regional, EEB Padre Antônio Vieira, EEB Salustiano Antônio Cabreira, EEB Casino de Freitas e EEB Dom Vital.
Na Dom Vital, a interação entre alunos e comunidade é o que mais impressiona pela parceria e luta pela conservação do ambiente escolar e do município. As alunas Graziella Rosin e Cristiane Bavaresco, ambas do sétimo ano, já participaram a um ano dos projetos ambientais da escola. “Temos conhecido muitas práticas incríveis no grupo para o cuidado com a natureza e com a nossa escola. Importante também é o contato que temos com a comunidade e as informações que a conseguimos passar para eles” destaca Graziella.
Coordenado pela professora Maria Cleonice, o trabalho de preservação é encabeçado por quase 20 alunos, além de pais e membros da comunidade que organizam atividades dentro e fora do ambiente escolar.
Entre as ações estão uma horta na escola para uso dos alunos, a coleta e reaproveitamento de óleo de cozinha usado para a fabricação de detergente e sabão e o reaproveitamento de materiais. “Além dos trabalhos na escola e com a comunidade, estivemos presentes com os alunos na câmara de vereadores para tratarmos sobre o saneamento básico e levar outras propostas e questionamentos que tínhamos sobre o cuidado com o meio ambiente no nosso município”, comenta a professora.

“Sempre fui apaixonada pelo meio ambiente e não pude perder a oportunidade de ajudar a minha escola e a minha cidade” Cristiane Bavaresco , 13 anos, EEB Dom Vital

“ Temos aprendido muitas práticas importantes no grupo para o cuidado com a natureza e com a nossa escola” Graziella Rosin, 11 anos, EEB Dom Vital


Fonte: Radio Nambá



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

* Fique tranquilo que ele não será exibido junto ao comentário.


Sugerimos também a leitura dos TERMOS DE USO e das REGRAS





VEJA TAMBÉM