Rádio Nambá 92,7 FM
Atendimento:
49 . 3435 0171
49 . 99978 6082
Locutor Sem Nome
OUÇA AO VIVO - 92,7 FM


NOTÍCIAS


Curiosidades

Após tragédia familiar, homem viaja pelo mundo de bicicleta e passa por Xanxerê

Vinícius da Silva tem 31 anos e muita história para contar

10/05/2017 às 9h29

Vinícius da Silva tem 31 anos e muita história para contar. Natural do Amapá, há 19 anos ele viaja pelo mundo de bicicleta e já percorreu 17 países. Ao contrário de muitas pessoas que se aventuram por aí impulsionados pela paixão de viajar, ele decidiu pedalar para superar a perda da família em um naufrágio quando tinha 13 anos. Hoje, além de conhecer lugares e culturas, ele ainda leva esperança às pessoas por onde passa ao falar sobre sua vida e por meio de palestras motivacionais.

Aos dois anos o amapaense foi abandonado em uma caixa de papelão porque a família biológica não tinha condições de criá-lo. Ele então foi adotado por outra família, a qual perdeu em 1999, em um naufrágio no Amazonas.

- Eu vi isso como uma forma de superar as dificuldades da vida. Ganhei uma bicicleta, aprendi a andar e gostei, daí comecei a viajar e não parei mais – conta Vinícius.

O cicloturista carrega na bicicleta apenas o essencial para seguir viagem: barraca, colchão, saco de dormir, roupas, água, alimento e documentos. Como não tem renda fixa e nem patrocínio, ele conta com a solidariedade das pessoas nas cidades onde passa para passar as noites e poder seguir viagem.

- Pelo Facebook eu conheço amigos e os mantenho, então eu também consigo pouso na casa das pessoas em algumas cidades. Peço ajuda da comunidade por onde passo, das prefeituras. Quando realizo palestras as pessoas que gostam da minha história acabam ajudando espontaneamente e isso me ajuda também – afirma.

Ele já trocou a companheira de viagem mais de trinta vezes, muitas delas pelo fato da bicicleta ter sido roubada. Das inúmeras histórias que coleciona, a da onça parda que encontrou percorrendo a Transamazônica é a que ele mais conta.

- Eu estava passando por lá e encontrei uma onça parda. Ela me acompanhou por um tempo e depois foi embora, não fez nada de mal para mim, lembro dela até hoje – comenta.

O sonho do cicloturista é percorrer milhares de quilômetros com a bicicleta até ser considerado recordista pelo Guinness Book. Quem quiser acompanhar as aventuras do Vinícius e até ajudar o ciclista, pode acessar a página dele no Facebook que contém fotos e registros das viagens.

Com colaboração de Alessandra Villani

Fonte: TSX



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

* Fique tranquilo que ele não será exibido junto ao comentário.


Sugerimos também a leitura dos TERMOS DE USO e das REGRAS





VEJA TAMBÉM