Rádio Nambá 92,7 FM
Atendimento:
49 . 3435 0171
49 . 99978 6082
Locutor Sem Nome
OUÇA AO VIVO - 92,7 FM


NOTÍCIAS


Internet

Site auxilia na recuperação de celulares roubados

A ferramenta foi desenvolvida pela PM e já apresenta resultados positivos.

28/06/2017 às 9h37

A Policia Militar, em conjunto com a Agência de Inteligência, criou em outubro do ano de 2016 um site onde podem ser cadastrados celulares roubados. A ferramenta facilita quando da abordagem de suspeitos, pois a consulta irá revelar se o celular é oriundo de ação criminosa ou não. Se comprovada a ilegalidade, o proprietário terá o aparelho de volta e o suspeito pode ser responsabilizado.

Essa conferência de dados ocorre através do número “IMEI” do celular. Segundo o cabo PM Aérikison Rifam, esse número pode ser encontrado na nota fiscal, na caixa do aparelho ou digitando *#06#.

Como funciona

Para efetuar o cadastro, primeiramente a pessoa terá que ter feito o boletim de ocorrência e em seguida basta entrar no site www.roubocelular.pe.hu. Há um campo para preenchimento do nome completo, marca e modelo do aparelho, alguma característica (cor, algum adesivo colado ou detalhe do celular). Em seguida, o número do IMEI, um contato (de preferência que não seja o do celular roubado, à não ser que já tenha reativado em outro chip com o mesmo número) e, por último, o número do boletim de ocorrência. É só enviar o cadastro e esperar a confirmação.

Desde 2016

O site existe há aproximadamente 9 meses. Iniciou como um teste e atualmente conta com 203 cadastros de celular. Ainda não é possível rastrear o celular através dessa ferramenta, mas a recomendação da PM é que cada pessoa tenha um sistema de rastreamento, ou até mesmo que possa bloquear o celular para evitar maiores prejuízos.

Fonte: Rádio Chapecó



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

* Fique tranquilo que ele não será exibido junto ao comentário.


Sugerimos também a leitura dos TERMOS DE USO e das REGRAS





VEJA TAMBÉM