Rádio Nambá 92,7 FM
Atendimento:
49 . 3435 0171
49 . 99978 6082
Locutor Sem Nome
OUÇA AO VIVO - 92,7 FM


NOTÍCIAS


Esportes

Brasil atento para encarar o jogo pelo alto da Sérvia em duelo decisivo

.

27/06/2018 às 9h15

O que fazer em uma partida contra um time fisicamente mais forte, com jogadores bem mais altos e sem margem de erro, já que uma derrota pode significar a eliminação precoce da Copa do Mundo? Essa é a questão que Tite e a Seleção Brasileira precisarão responder em 90 minutos mais acréscimos, no último jogo da equipe no Grupo E do torneio, diante da Sérvia, a partir das 15h (horário de Brasília), em Moscou.

Perfilados lado a lado, os jogadores brasileiros precisam olhar para cima para encarar os olhos dos adversários. A média de altura da equipe Sérvia, com base no time escalado nas duas primeiras rodadas, é 10 centímetros maior que a dos brasileiros. Do lado sul-americano, Fagner é o mais baixo, com 1,68m. Bem abaixo do zagueiro Milenkovic, que tem 1,95m — o mais alto da sérvia.

A preocupação existe e Tite admite. Nem por isso, o técnico fez mistério para revelar a equipe que começará jogando. Com a lesão de Douglas Costa, cotado para permanecer no time após entrar bem no último jogo, o treinador vai manter os 11 que iniciaram os duelos diante de Suíça e Costa Rica.

– A Sérvia tem a característica, sim, de bola aérea ofensiva, mas também a qualidade técnica individual. Jogadores de alto nível também. Temos a condição de poder neutralizar, evitar situações próximas, de faltas laterais, encurtar ou bloquear, e tirar proveito de alguma situação. Estrategicamente, vamos buscar igualar. A equipe é a mesma – adiantou.

Em vez de montar uma equipe mais defensiva – com a eventual entrada de Renato Augusto ou de Fernandinho –, a aposta do comandante é de um meio campo de mobilidade e driblador, que possa quebrar as fortes linhas de marcação dos europeus. Por isso, a escolha pela permanência de Willian.

Podendo jogar pelo empate para avançar, a Seleção quer a vitória. Se perder, só uma improvável vitória da Costa Rica evitaria a segunda humilhação consecutiva do Brasil em Copas do Mundo.

FICHA TÉCNICA

SÉRVIA
Stojkovic; Ivanovic, Milenkovic, Tosic e Kolarov; Matic, Milivojevic, Tadic, Sergej e Ljajic; Mitrovic. Técnico: Mladen Krstajic.
BRASIL
Alisson; Fagner, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro e Paulinho; Willian, Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus. Técnico: Tite.

ARBITRAGEM: Alireza Faghani, auxiliado por Reza Sokhandan e Mohammed Mansouri (trio do Irã).
DATA E HORA: às 15h (de Brasília) desta quarta-feira.
LOCAL: Estádio Spartak, em Moscou.
TRANSMISSÃO: NSC TV, Sportv e CBN Diário.
MINUTO A MINUTO: NSC Total e Diário Catarinense.

Fonte: DC



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

* Fique tranquilo que ele não será exibido junto ao comentário.


Sugerimos também a leitura dos TERMOS DE USO e das REGRAS





VEJA TAMBÉM