Rádio Nambá 92,7 FM
Atendimento:
49 . 3435 0171
49 . 99978 6082
Locutor Sem Nome
OUÇA AO VIVO - 92,7 FM


NOTÍCIAS


Polícia

Polícia desmonta oficina ilegal de armas e apreende arsenal em Xaxim

21/05/2020 às 10h26

Uma oficina ilegal de fabricação de armas de fogo foi fechada pela Polícia Militar na tarde desta quarta-feira (20), no bairro Primavera.

Diversas armas em manutenção e outras em funcionamento foram apreendidas. Um homem de 32 anos, foi preso e confessou que fazia produção e manutenção das armas no local.

O caso
De acordo com a polícia, durante a manhã, uma guarnição da Rocam obteve informações que um homem com mandado de prisão ativo estaria residindo em Xaxim e que possivelmente estaria em posse de armas de fogo.

No início da tarde após descobrir o endereço do acusado e receber informações de que o mesmo estaria efetuando a manutenção, e guardando armas para uma facção criminosa em um barracão de madeira, diversas guarnições foram o endereço.

Ao chegar no local, na Rua Pedro Fole, dois suspeitos que estavam na porta fugiram por entre as casas e não foram mais localizados.

Em revista no barracão, foram localizadas 08 espingardas e dois revólveres, um calibre .22 e outro .38. Além de três espingardas e duas pistolas de pressão, 20 munições calibre .22, 14 calibre .38, 35 munições calibre .357, uma calibre .20, quatro calibre .12, materiais para recarga, como pólvora e espoletas, várias peças para conserto e manutenção de armamento e diversos cartuchos 36.

Ainda no barracão os policiais conseguiram descobrir a localização da residência do proprietário do local. Já na casa, foi abordado um paraguaio, que assumiu a propriedade dos objetos e ainda confessou que possuía em sua residência um rifle calibre 38, com silenciador, e um revólver calibre .32, com duas munições intactas.

Ele disse que aprendeu a consertar e a fabricar armas enquanto morou no Paraguai.

Diante dos fatos, o paraguaio de 32 anos foi preso e juntamente com todos os materiais apreendidos, foi encaminhado à delegacia de Xaxim para as providências cabíveis.

Não foi constatado, no momento da abordagem, o referido mandado de prisão em nome do autor.

Guarnições de Chapecó, Canil, uma guarnição de Xaxim, participaram da ação.

Fonte: Portal Aconteceu, com informações Polícia Militar



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

* Fique tranquilo que ele não será exibido junto ao comentário.


Sugerimos também a leitura dos TERMOS DE USO e das REGRAS





VEJA TAMBÉM