Rádio Nambá 92,7 FM
Atendimento:
49 . 3435 0171
49 . 99978 6082
Locutor Sem Nome
OUÇA AO VIVO - 92,7 FM


NOTÍCIAS


Região

Empresário é investigado por desviar curso d’água, devastar mata e construir açudes irregulares

Polícia Civil foi até a propriedade e constatou indícios de crime ambiental, no interior de Chapecó

13/08/2020 às 09h57

Um empresário de Chapecó está sendo investigado pela Polícia Civil por desviar um curso d’água, devastar uma área de preservação ambiental e construir açudes de forma irregular no interior do município. As autoridades realizaram nesta quarta-feira, dia 12, diligências investigativas e identificaram o crime ambiental.

 Conforme a Polícia Civil, na propriedade do empresário houve a retirada de vegetação em Área de Preservação Permanente (APP), desvio de um curso d'agua, disposição irregular de resíduos e poluição em níveis que podem causar danos a humanos e animais.

Os policiais constaram o crime ambiental após denúncias. “Nesta propriedade estão sendo construídos açudes, todos de maneira irregular, com utilização do desvio da água do córrego”, aponta a Polícia Civil em uma nota sobre o caso.

O Instituto Geral de Perícias (IGP) acompanhou todo o levantamento nesta quarta-feira e também coletou dados para a elaboração de um laudo. O inquérito policial deverá seguir com a oitiva de testemunhas e do empresário suspeito.

Fonte: Oeste Mais



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

* Fique tranquilo que ele não será exibido junto ao comentário.


Sugerimos também a leitura dos TERMOS DE USO e das REGRAS





VEJA TAMBÉM