Rádio Nambá 92,7 FM
Atendimento:
49 . 3435 0171
49 . 99978 6082
Locutor Sem Nome
OUÇA AO VIVO - 92,7 FM


NOTÍCIAS


Cultura

Porca Véia anuncia que fará último show da carreira dia 28 de dezembro de 2013

Em um vídeo, o cantor gaúcho de 61 anos, anunciou o fim da carreira de mais de 30 anos

22/07/2013 às 22h48
Atualizada em 22/07/2013 - 23h02

Um dos mais famosos interpretes da Música Gaúcha, Elio da Rosa Xavier, o Porca Véia, anunciou em um vídeo publicado no mês de junho deste ano, que irá encerrar a carreira de mais de 30 anos.

Seu último show já tem data marcada, será em 28 de dezembro de 2013, nos pavilhões da Festa da Uva, em Caxias do Sul.

“Vou parar porque estou com 61 anos, há 33 anos tocando bailes. Do que adianta ter um caminhão de dinheiro? Vou passear com minha mulher, fazer o que não fiz”, disse em uma entrevista a um blog do Rio Grande do Sul.

Com 19 CDs (dois de ouro) e dois DVDs, Porca se diz ressentido com boatos de que estaria com câncer. O escritório dele recebe cerca de dez telefonemas por dia de fãs e contratantes preocupados com a suposta doença.

Está, inclusive, processando uma emissora de rádio da Serra que transmitiu a falsa informação.

Porca, na verdade, sofre de diabetes, outra razão para abandonar a carreira e cuidar da saúde.

O grupo Cordeona seguirá animando fandangos pelo Brasil afora, mas com outro gaiteiro, que será o parceiro de Fernando Montenegro no palco.

História

Nasceu em 02 de março de 1952, na cidade de Lagoa Vermelha - RS.

Foi produtor rural até aos 16 anos, começou sua carreira artística com seis anos de idade por influência da família, onde havia muitos músicos amadores. Fez um curso técnico agrícola, quando ganhou o apelido que é hoje seu nome artístico.

Participou de muitos festivais e apresentou-se com Kleiton e Kledir nas melhores casas de espetáculo do Brasil, como o Canecão do Rio de Janeiro e no Palace em São Paulo. Foi aluno dos Irmãos Bertussi, que até hoje ele reverencia tocando a música Bertussi nos bailes.

Criou e dirige o grupo musical Cordiona, um grupo de baile fandangueiro. Recebeu vários títulos, como cidadão Honorário, comendador da Brigada Militar, Amigo da Brigada, Destaque Musical. Tem 15 CDs gravados e um DVD. Ganhou duas vezes o Disco de Ouro.

Casou-se no dia 28 de agosto de 2009, em Curitibanos, com a catarinense Claudinéia Aparecida Bossardi.

Assista no vídeo abaixo o comunicado oficial do encerramento da carreira, com a data do último show.

Confira o vídeo:



04 COMENTÁRIOS - Deixe também o seu Comentário

* Fique tranquilo que ele não será exibido junto ao comentário.


Sugerimos também a leitura dos TERMOS DE USO e das REGRAS



priscila campos campos comentou em 23/02/2014 as 12:18:17

Pra mim e minha familia sera sempre um excelente cantor suas musicas fazem parte de minha vida,todas marcantes agradeço muito a Deus pois nos deu esse privilegio de poder ouvir e compartilhar essas belas melodias que são um ensino pra mim amo muito vcs ,e que Deus lhe de MIS ou menos uns 100 anos a mais pra curtir sua vida e fazer sua esposa e familia feliz.... muito carinho desejo a você tudo de muito bom mm.Sua eterna Fã... Priscila da Almeida Campos....

Franciele da Rosa comentou em 20/12/2013 as 11:49:58

sera uma pena, grandes sucessos ficaram na memória.. queria saber o valor do ingresso abraços

Jose Pereira de Oliveira comentou em 16/11/2013 as 23:00:06

quero ir ao show de Caxias do Sul no dia 28 de dezembro, preciso de detalhes, fone de contato, compra de ingrrsso

SILVIO CRUZ MARTIN comentou em 31/10/2013 as 15:56:52

Eu reverencio este gaiteiro de alma serrana nunca no Brasil e no mundo vai ter um bagual como esse que toca com a alma e o coração além de cantar muito sou fanzasso do porca veia , minha esposa fica até irritada comigo é só porca veia no carro em casa , meu sonho é ir no show dele , mas ainda não tive essa oportunidade adoro o baile no chico da encruzilhada , quando no incio ele fala : essa é mole pra nóis vamo lá que eu quero vê meu galo , o ferandinho tambem é um gaiteiro fantastico gostaria muito de conhece-lo , gostaria que este comentário chegasse até ele meu fone de contato é 041 97136374 meu sonho seria ter o grupo cordiona tocando um xotasso lá em casa na fazenda rio grande.
Abraço a todos.



VEJA TAMBÉM